- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Sintese rejeita proposta da Prefeitura e mantém paralisação
3 de maio de 2016 - 08:15, por Marcos Peris
Por Tanuza Oliveira / Portal Lagarto Notícias
Os professores da rede municipal de Lagarto rejeitaram a proposta da Prefeitura para quitar o salário em atraso e decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado.
Segundo Nazon Barbosa, diretor do Sindicato no município, na proposta, o prefeito, Lila Fraga, sugere o pagamento do salário do mês de abril mais o terço de férias em oito vezes.
Ou seja, os débitos seriam quitados até o final do ano. “A categoria rejeitou a proposta e rejeitará qualquer uma que inclua parcelamento”, assegura Nazon.
De acordo com ele, os professores não enviarão uma contraproposta, mas só iniciarão o ano letivo, que começaria nesta quinta, dia 5, quando a Prefeitura tiver uma proposta mais interessante.
“Ele poderia buscar outras fontes de recursos”, sugere Nazon. Mas Lila, o prefeito, descarta a hipótese. “Não dá para fazer de outra maneira. Nos últimos dois meses (março e abril), a Prefeitura perdeu dois milhões. A situação está difícil”, justifica Lila Fraga.
Com relação ao reajuste do piso deste ano, o gestor admite que também não tem previsão de pagar. “Não adianta eu dizer que pagarei se não tenho recursos. Precisaremos realizar um estudo de forma detalhada para ver o que é possível fazer”, ressalta.