- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Hospital São José não pode fechar por falta de recursos, diz Goretti Reis
28 de abril de 2016 - 09:15, por Marcos Peris
A presidente da Secretaria Especial da Saúde da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a deputada estadual Goretti Reis (PMDB), disse na manhã da última quarta-feira (27), em aparte ao discurso da deputada estadual Maria Mendonça (PP), que também está preocupada com a ameaça de fechamento do Hospital São José por falta de recursos.
“Conheço o nosso Hospital São José e sei do esforço daqueles gestores para que o atendimento não seja interrompido. Quando estive como secretária de Saúde de Aracaju pude ver o compromisso que aquela equipe tem com o atendimento à população carente de Aracaju. São pessoas abnegadas para garantir a funcionalidade daquele hospital”, afirmou Goretti.
A parlamentar disse ter conhecimento das dificuldades enfrentadas para a realização de financiamento e recebimentos de verbas para essas instituições filantrópicas. Goretti Reis ressaltou que infelizmente muitas chegam a fechar suas portas o que penaliza a população. A maternidade de Lagarto Zacarias Júnior está enfrentando a mesma dificuldade, por falta de repasses vem sofrendo para manter o atendimento”, exemplificou.
A parlamentar disse ainda, que tudo isso impede o funcionamento da saúde pública, não permitindo compras de materiais para a realização de procedimentos cirúrgicos e medicações.
“Temos que nos somar para conseguir a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), 01-A/2015, ela agrega recursos. Pesquisas dizem que a 80% da população vê a saúde como prioridade, por isso é preciso atenção para se encontrar alternativas. Estou à disposição para buscas de alternativas, não faço parte da comissão de Saúde dessa Casa, porque faço parte da Mesa Presidente, mas sou enfermeira e como presidente da Secretaria Especial da Unale apoio tudo que venham trazer alternativas para viabilizar a saúde da população, fazendo um Sistema Único de Saúde eficiente”, concluiu.