- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Após golear o Amadense, Lagarto FC permanece na primeira divisão do sergipano
17 de abril de 2016 - 17:29, por Alexandre Fontes
Ascom LFC
Na tarde do último sábado (16), a equipe do Lagarto Futebol Clube foi até o município de Itabaiana enfrentar o Amadense – líder do Quadrangular da Permanência -. Na ocasião, o esmeraldino goleou o Leão do Rio Real por 4 a 0 e garantiu a sua permanência na primeira divisão do sergipano. Para o atacante Matheus Riachão, a vitória “se deve aos familiares de cada jogador, a comissão técnica, a diretoria e toda a torcida do Lagarto”.
Apesar da pressão sofrida no início do primeiro tempo, o Lagarto foi para cima do adversário e Pirambu marcou dois gols para o último com as assistências de Vladimir e Matheuzinho, respectivamente. Já na segunda etapa, aos 27 minutos, Matheuzinho ampliou o placar para a equipe lagartense e o que parecia ser bom ficou ainda melhor porque aos 40 minutos o atacante Matheus Riachão marcou o quarto gol garantindo, com muita honra, a permanência do esmeraldino na primeira divisão do Sergipão 2017.
“Não foi fácil, foram dois meses que pareciam seis de muita luta, muito trabalho, muitas noites perdidas de sono porque a preocupação de buscar o objetivo é grande. Eu sabia que ia ser difícil, mas estão de parabéns, o grupo foi valente e mereceu porque esses jogadores – que ficaram – honraram a camisa do Lagarto. Eu tenho muito orgulho deles e é muito gratificante deixar o Lagarto onde encontrei, na primeira divisão.”, disse o técnico esmeraldino que ainda afirmou que a vitória é de todos os torcedores e principalmente do povo de lagartense.
Já o presidente do Lagarto FC, Aloísio Andrade o Prefeitinho, reconheceu e apoiou a postura da torcida durante toda a temporada porque o time não deveria estar disputando o rebaixamento, mas afirmou que ainda em 2016, o esmeraldino dará início aos trabalhos visando a temporada do próximo ano.
“E principalmente trabalhando para ter o Estádio Paulo Barreto reformado e ampliado para que o Lagarto possa jogar lá, é indispensável essa condição.”, acrescentou Prefeitinho. Ele ainda argumentou que da temporada deste ano, o time aprendeu muitas coisas.
No mesmo tempo em que o presidente do Lagarto FC elogiava o trabalho desenvolvido pelo técnico Williams Rodrigues, que cumpriu a missão de deixar o time na primeira divisão, o presidente do conselho fiscal do esmeraldino, Alexandre Fontes, parabenizava todos os esforços da diretoria – na pessoa do Prefeitinho – para manter o Lagarto diante das dificuldades.
“Parabenizo a todos os jogadores que lutaram para que o time permanecesse na primeira divisão, mas não poderia esquecer de parabenizar o presidente do nosso time pelos esforços que conduziu a nossa diretoria. Reitero o compromisso para que em 2017, possamos montar um time mais competitivo para conseguirmos, quem sabe, chegar ao título do campeonato sergipano de 2017.”, concluiu Fontes.