- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Sergipano ganha mais de R$ 500 mil em torneio de Poker
5 de abril de 2016 - 06:00, por Marcos Peris
Depois de atropelar os seus oponentes na reta final do Sunday Million (o maior torneio online semanal do mundo, do site PokerStars) o sergipano José “Neto Gol” da Costa Neto conquistou o maior prêmio, no valor de 142 mil dólares, cerca de 506 mil reais.
Quando restavam 4 jogadores no torneio, o sergipano fez um acordo com os demais e, uma vez que era aquele com mais fichas no momento, angariou a maior fatia do prêmio. Já com a maior premiação da carreira garantida, o jogador se despediu da briga pelo título na terceira posição.
Leia entrevista do jogador:
Quando você começou a jogar poker?
Neto Gol: Comecei há cerca de oito anos atrás. Havia ganhado um campeonato importante de Magic the Gathering (um jogo de cartas de estratégia) e um amigo me convenceu a migrar pro poker, que na época estava se tornando uma atividade já bastante lucrativa. Comecei como a grande maioria apostando moedas e jogando com amigos bebendo e me divertindo, logo que percebi que não era um jogo bobo de sorte, mas que com dedicação poderia ir mais além. A partir daí, mergulhei de vez nesse mundo.
O que significa essa vitória para você?
Neto Gol: Além da estabilidade, essa vitória consagra um trabalho de mais ou menos 6 anos. Não foi o primeiro nem espero que seja o último bom prêmio que ganharei, mas foi o maior e mais importante até agora com certeza. Assim que ganhei ouvi comentários engraçados de meus amigos do tipo “Neto ganha em um dia o que eu ganho em 5 anos”. Como já falei antes, são seis anos de dedicação extrema, vários livros lidos, aulas com jogadores mais avançados. Enfim, como eu costumo falar é como qualquer outra atividade, não vem por mágica, você tem que procurar fazer por onde e correr atrás. O poker já está legalizado no Brasil e reconhecido como esporte da mente, juntamente com o xadrez e damas. Imaginem o quanto um nadador olímpico se dedicou para chegar a ganhar sua medalha, depois de anos de traves e o que ela representa pra ele. Acho que descreveria bem perto do que significa pra mim.
Como está o cenário do poker em Sergipe?
Neto Gol: O poker em Sergipe sempre foi forte desde que comecei a jogar. Mas ele nunca esteve tão grande e organizado quanto está hoje em dia. Já temos uma federação há uns dois anos e, ano passado, participando pela primeira vez do campeonato brasileiro por equipes ficamos com o vice-campeonato. Perdemos o título para uma federação formada por Rondônia-Acre (sim, o Acre existe no poker e está muito bem). Única coisa que eu poderia dizer que falta é patrocinadores, como na maioria dos esportes que não sejam futebol aqui no Brasil. Espero que essa façanha sirva um pouco pra reverter isso, o que seria um bom ganho pra todos. (Por Erick Feitosa)