- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Clínica Odontológica da UFS oferta tratamento bucal a população de Lagarto
31 de março de 2016 - 08:57, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A Clínica de Odontologia da Universidade Federal de Sergipe campus Lagarto está ofertando a população lagartense a possibilidade de fazer um tratamento bucal gratuito. A medida faz parte do método ensino-aprendizagem e visa formar profissionais mais bem capacitados para o mercado de trabalho.
Os tratamentos que serão disponibilizados a comunidade de lagartense são: Radiografia bucal, restaurações simples, extrações simples de restos de dentes, extração de dentes moles, e tratamento de gengivas que sangram (Gengivite). Mas num futuro próximo, a clínica precisará de pacientes que desejem realizar: Remoção de Tártaro, clareamento dentário, canal de dentes da frente, restaurações grandes, próteses removíveis e totais.
Segundo informações, os interessados deverão se dirigir a referida clínica, situada no andar inferior da Cliodonto, de segunda a sexta em horário comercial, portando algum documento com foto e algum número para contato porque no primeiro momento os alunos – acompanhados de um especialista – farão a triagem do paciente e, em seguida, agendarão a data de início do tratamento.
A triagem já começou a ser feita, e o tratamento deverá ter início ainda neste mês, uma vez que as aulas dos cerca 150 alunos que assistirão as aulas práticas começará em abril. A nossa equipe não conseguiu entrar em contato com o coordenador da ação.
Primeira paciente
No momento em que a nossa equipe de reportagem checava as informações que foram passadas a redação, acadêmica do segundo ciclo do curso de Odontologia na UFS, Jemima Loreta (20) fazia a sua inscrição e triagem na clínica universitária.
Segundo Loreta, é importante que a população voluntarie-se porque será desta forma que a universidade diplomará profissionais mais qualificados. E quanto àqueles que têm receio de serem atendidos por estudantes, a baiana logo disse: “Pode vim sem medo porque os alunos já estudam antes, eles já veem a teoria toda antes. Então todo mundo aqui, que já vai atender algum paciente, já sabe o que vai fazer”.