- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Campanha ‘Todos por Tainah’ contribui para o aumento na doação de sangue
29 de março de 2016 - 04:58, por Alexandre Fontes
Segundo o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), no último feriado pascal, 273 doações de sangue foram efetuadas na casa entre os dias 23 e 26. O alto número de doações contou com a contribuição de grupos de doadores voluntários, de campanhas organizadas para ajudar o tratamento de pacientes como o ‘Todos por Tainah’ e as ações solidárias: Aquidabã Sangue Bom, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Cencosud, que estimula a doação e divulga a importância do serviço.
No mesmo período do ano passado foram registradas 168 doações, o que representa um aumento de cerca de 10%. Uma análise dos dados mostra que durante feriados prolongados a unidade recepciona um bom comparecimento de doadores. Essa atitude junto com as campanhas realizadas pelos parceiros da doação é responsável pela manutenção do estoque de sangue para atendimento transfusional da rede hospitalar.
“A cada feriado prolongado percebemos uma maior adesão de doadores. Eles procuram o serviço estimulado pelo feriado ou ainda pelo estado de saúde de algum paciente. Esses são alguns dos fatores que servem de incentivo para aqueles cidadãos que nunca doaram sangue, comecem a fazê-lo”, comentou a gerente de Captação do Hemocentro de Sergipe, Rozeli Dantas.
O trio de colegas que trabalha na loja matriz da Cencosud, em Aracaju, decidiu criar uma campanha para incentivar a doação de sangue. No último sábado, 26, a boa ação foi praticada pelos profissionais Cleiton Torres, Joelma Matos e Alice Chaves. “A campanha segue no decorrer da próxima semana”, disse Joelma.
Guerreira lagartense
A segunda colaboração do dia partiu da ação organizada por amigos e familiares da garota, Tainah Santos, que reside no município de Lagarto. Em decorrência de uma leucemia, a menor necessita de transfusão de componentes do sangue.
“Ela está internada fazendo o tratamento, nesse momento passa bem. Vim doar em solidariedade ao tratamento dela e também para ajudar outros pacientes que possam precisar tomar o sangue”, declarou Edicleia Silva Ribeiro, prima de Tainah.