- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Indústria de borracha vai se instalar no agreste sergipano proporcionando investimentos de R$ 10 milhões e até mil empregos
23 de março de 2016 - 06:46, por Alexandre Fontes
Mais uma indústria vai se instalar no estado de Sergipe nos próximos meses. Isso ficou acordado na manhã da última terça-feira (22), durante reunião do diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Vinicius Mazza, e os empresários Genivaldo Monteiro Santos e Serginaldo Agostinho Lemos, que desejam instalar no município de Carira, no agreste central sergipano, a Indústria e Comércio de Placas de Borracha Ltda, com investimento de R$ 10 milhões e perspectiva de geração de mil empregos com o empreendimento já funcionando nos três turnos.
Segundo Genivaldo Monteiro, que pleiteou o apoio locacional previsto no Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), o empreendimento que pretende instalar em um dos galpões da Codise,trata-se de uma indústria química de produção de borrachas. “Nela iremos produzir placas, produções de calçados de uma maneira geral, onde essa borracha será a matéria-prima dos calçados. Produziremos ainda solados para botas, em fim, tudo que for do ramo de borracha”, disse o empresário.
Ainda segundo ele, caso a fábrica aumente sua linha de produção a mesma também poderá produzir pneus, câmara de ar e colas para área de pneus. “Isso vai depender se tivermos área suficiente e mercado”, afirmou, enfatizando que a partir do momento que o galpão estiver com as condições necessárias de funcionamento, em aproximadamente 90 dias já estarão instalando os equipamentos e realizando os devidos treinamentos.
Ressalta que além dos incentivos, eles estão investindo no estado porque em Sergipe não há nenhuma fábrica dessa e o mercado está crescendo cada vez mais no estado. “Para se ter uma ideia, Sergipe traz todo esse material de Juazero, São Paulo e do Rio Grande do Sul. Isso encarasse mais o processo e nós precisamos produzir, já que Sergipe é um estado que só produz 6% de tudo que consome e nós queremos entrar pra tentar diminuir esse ranking com pelo menos 10% de produção”, falou Monteiro.
Ainda na sua avaliação, com a instalação do seu novo empreendimento em Sergipe em um ano de funcionamento haverá a perspectiva de abrigar outras empresas que poderão ser suas fornecedoras em matéria-prima. “Ou seja, nossa empresa vai ajudar abrir outras novas empresas”, afirmou Genivaldo Monteiro, agradecendo ainda a receptividade do presidente da Codise
“Apesar de jovem, Vinícius Mazza mostrou ter uma visão empreendedora e isso é uma postura excelente para um gestor. Nem sempre encontraremos pessoas com um perfil dele, uma pessoa que já entende deste processo e que inclusive tem nos ajudados a indicar outras pessoas que possam ser nossos fornecedores e vice-versa. O Governo do Estado está de parabéns”, finalizou.