- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Sob comando de major Kleberson, 7º Batalhão se destaca
19 de março de 2016 - 11:02, por Marcos Peris
Por Tanuza Oliveira
O 7º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Lagarto, cobre toda a região Centro-Sul do Estado e, no último ano, sob o comando do major Kleberson Pinheiro, frustrou muitas tentativas criminosas e elucidou diversas situações.
Entre elas, tentativas de assaltos, roubos de veículos, apreensões de drogas, desarticulação de quadrilhas que agiam na região, homicídios, etc. “Aplaudimos e nos somamos a esse combate ao crime que vem ocorrendo em Lagarto”, afirma Kércio Pinto, secretário de Ordem Pública do município.
Para Kércio, que já conhecia o major da época em que dirigiu a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o trabalho em prol da segurança da população está cada vez mais visível. “O Batalhão sobreplanta todas aquelas ações praticadas nos últimos dez anos, sem querer desmerecer ninguém”, ressalta.
Segundo ele, tanto na sede quanto nos povoados, a sensação de segurança da população foi ampliada. “O major Kleberson tem mostrado que está imbuído no propósito de lutar em benefício da sociedade, ofertado uma melhor segurança a cada dia”, reforça Kércio.
Detalhe: tudo isso com as dificuldades crônicas do sistema. “Apesar das dificuldades – seja com o baixo efetivo, com os recursos financeiros ou com a defasagem da tropa, ele tem conseguido realizar um bom trabalho”, garante.
André Barbosa, presidente do Rotary Clube de Lagarto, concorda. “O major Pinheiro abriu o Batalhão para a comunidade, além de ter criado parcerias entre os comerciantes e a população, dando mais espaço para a polícia. O trabalho dele tem sido de segurança, mas com visão aberta e pacificadora”, analisa André.
Para Eduardo Maia, presidente da Ordem da OAB Regional de Lagarto e da Região Centro-Sul, o trabalho do major elevou o nível de segurança da cidade. “Quando fui convidado, enquanto presidente da OAB de Lagarto, a conhecer o trabalho capitaneado pelo major Kleberson Pinheiro, fiquei encantado com a visão macro que ele sobre o tema da segurança pública”, admite Eduardo.
Ele conta que foi surpreendido, também, pela atuação conjunta com a sociedade civil, que, segundo Eduardo, confiou prontamente no trabalho do major. “Posso dizer, sem medo de errar, que o major Pinheiro é um vocacionado no combate à criminalidade e, consequentemente, em defesa da sociedade”, opina o presidente da OAB do município.
Em virtude disso, este sábado, dia 19, quando se completa um ano de atuação dele à frente do Batalhão, é dia de comemoração tanto para o major Kleberson quanto para toda a sociedade.