Juiz de Lagarto recebe denúncia do MPE contra vice-presidente do Facebook

17 de março de 2016 - 08:42, por Marcos Peris

O juiz Marcel Maia Montalvão, titular da Vara Criminal da Comarca de Lagarto (SE), recebeu nesta quarta-feira (16) denúncia contra Diego Jorge Dzodan, vice-presidente do Facebook para a América Latina, ingressada pelo Ministério Público de Sergipe(MPE) por “impedir ou, de qualquer forma, embaraçar a investigação de infração penal que envolva organização criminosa.”

A denúncia consta em uma Ação Penal Pública motivada por um inquérito Policial Federal instaurado após as tentativas sem sucesso de cumprimento da ordem de interceptação do aplicativo WhatsApp, que levaram a prisão preventiva do agora denunciado, no começo deste mês.

Segundo investigadores, a prisão ocorreu por descumprimento da ordem judicial para a empresa de tecnologia quebrar o sigilo de mensagens de investigados envolvidos em tráfico de drogas e o crime organizado. As investigações tramitam em segredo de justiça. As mensagens foram trocadas pelo aplicativo de propriedade do Facebook.

O Tribunal de Justiça informou que executivo será citado para apresentação de defesa num prazo de 10 dias e a ação penal seguirá o rito previsto pelo Código de Processo Penal (CPP).

O Facebook ainda não se manifestou sobre o assunto. (A8)

Diego Jorge Dzodan, vice-presidente do Facebook

Diego Jorge Dzodan, vice-presidente do Facebook

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br