- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Mensalidade: Transporte universitário tem aumento em Lagarto
10 de março de 2016 - 08:43, por Alexandre Fontes
Por Tanuza Oliveira
Depois de os estudantes de Lagarto serem surpreendidos com a possibilidade de terem o transporte suspenso por falta de pagamento, agora, os universitários que fazem parte da Associação dos Universitários do município, irão desembolsar cerca de 40% a mais pelo serviço.
A decisão foi tomada em uma assembleia geral nesta semana. “A mensalidade passou para o valor de R$ 70. Houve aumento de R$ 20”, revela Denisson Rosendo Aragão, presidente da Associação dos Universitários.
De acordo com ele, na assembleia, a maioria dos estudantes concordou com o reajuste. Atualmente, cerca de 1.270 alunos utilizam o transporte, através de 30 linhas de ônibus: 21 custeadas pela Prefeitura e 9 pela própria Associação.
No mês passado, durante o impasse com a Prefeitura e com os prestadores de serviço, o repasse chegou a atrasar por quatro meses, mas vem sendo regularizado. No entanto, para Denisson, eles precisam estar preparados, por exemplo, para uma nova situação como essa.
“Temos que ter dinheiro em caixa para quaisquer eventualidades, como no caso de a Prefeitura não poder custear um veículo ou um aumento de demanda que implique em outro veículo, etc”, justifica o presidente.
Para ele, o cálculo é simples: “a gestão anterior calculava com cerca de 500 sócios a mais do que os que realmente utilizam o serviço, então, nós corrigimos isso e rateamos as despesas apenas pelos que, de fato, usam o transporte”, esclarece.
Detalhe: os sócios que deixaram de utilizar o serviço e, consequentemente, de pagar a mensalidade, podem ir parar no Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC. “A partir do próximo mês, enviaremos cartas a esses sócios, dando-lhes um prazo para regularizar a situação”, pondera Denisson.