- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Com novo técnico, Lagarto FC empata com o Confiança e novos reforços são aguardados
6 de março de 2016 - 09:56, por Alexandre Fontes
Ascom Lagarto Futebol Clube
Na tarde do último sábado (5), a equipe do Lagarto FC enfrentou o Confiança pela última rodada da primeira fase do Sergipão 2016. O jogo terminou empatado em 2X2, e foi classificado como a melhor partida do Lagarto no campeonato, segundo o presidente do clube, Aloísio Andrade.
No Etelvino Mendonça, o Confiança abriu o placar logo no começo do jogo com um gol de Danilo Bala, mas aos 14 minutos Luciano deixou tudo igual. O confiança persistiu e voltou novamente à frente do jogo com um gol de Leandro Quível ainda no primeiro tempo. Mas como o Lagarto iniciou o segundo tempo querendo jogo, o recém-entrado Daniel deixou tudo igual. Para o auxiliar técnico do alviverde, Carlinhos Riachão: “Diferente dos outros jogos, o Lagarto apresentou um segundo tempo muito superior ao que vinha apresentando”.
Estreante no futebol sergipano e novo comandante do Lagarto FC, o técnico Williams Rodrigues disse que veio para reverter a atual situação do alviverde, além disso, afirmou que o clube mereceu o empate, reconheceu os erros, mas acredita que o time está no caminho certo.
“A gente veio para levantar a moral desses caras, reverter esse quadro, e vamos reverter aos poucos. Então esse grupo está de parabéns! Eles mereceram esse empate, fizeram um grande jogo. Errar, erramos, precisamos corrigir, mas eu acho que estamos no caminho certo”, disse o novo técnico do Lagarto.
Para o atacante Pirambu, que machucou o joelho numa dividida, o resultado é “gratificante, nós demos o máximo o tempo todo. (…) Vamos para o Quadrangular, vamos ficar em primeiro, e disputaremos a Copa Governador do Estado porque meu Deus é grande, toda honra e toda glória para ele”. Além do Pirambu, outros jogadores como o Lenu, afirmaram que o resultado obtido se deve também ao trabalho e a cobrança do ex-técnico, Carlinhos Riachão.
Já Williams Rodrigues, afirmou que a partida contra o Confiança foi a melhor feita pelos atletas do alviverde. A avaliação veio após assistir outros jogos do clube através de um DVD. “A melhor partida desses atletas foi hoje, os atletas e toda a comissão estão de parabéns!”.
Mas como nem tudo são flores, Rodrigues disse que apesar do resultado o momento é de cautela, e que o time precisa trazer novos reforços para dar segmento aos trabalhos. Esses reforços deverão desembarcar no clube em breve.
“A gente não pode se empolgar, a gente precisa trazer jogadores que venham fazer parte desse trabalho, para encaixar com esse grupo para que a gente possa dar sequência no trabalho. Então não vamos se empolgar pelo empate, eu acho que a equipe fez um grande jogo, mereceu o empate. Acredito que demos um grande passo para o quadrangular”, concluiu Williams Rodrigues.
Pedido de apoio
Para o Quadrangular da morte, o novo técnico do Lagarto pediu o apoio da torcida, que será algo de suma importância para o clube.
“A torcida de Lagarto, precisamos do apoio dela. O apoio deles vai ser muito importante porque independente de onde seja o jogo, o mais importante é que o torcedor acredite que o torcedor venha a campo nos prestigiar porque a importância do torcedor para a gente conseguir o resultado é demais”, disse Williams Rodrigues.