- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Internauta denuncia descaso na saúde pública de Riachão do Dantas
4 de março de 2016 - 10:38, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Dormir é uma calçada ao relento em busca de conseguir uma ficha para marcação de exames ou consultas. Essa é a triste realidade vivida por alguns moradores do município de Riachão do Dantas.
O descaso foi relatado pelo radialista Gerliano Brito (Luandê FM), através de denúncia de um internauta, que fez registros na última quarta-feira (2), às 19h, em frente ao local onde são distribuídas as fichas.
Ainda segundo o internauta que realizou a denúncia, o fato vem ocorrendo principalmente com moradores dos povoados do município, que saem de suas residências na zona rural e se deslocam até a sede da cidade em busca do serviço.
Prefeitura esclarece
Após a denúncia, a prefeitura de Riachão do Dantas, através da página da gestão no facebook, postou um comunicado referente ao caso.
COMUNICADO
Secretaria Municipal de Saúde
Informamos que:
A cota dos exames não é estabelecida pela prefeitura ou secretária municipal de Saúde.
As reguladoras orientam a população com relação ao horário de abertura do sistema e do setor:
6:30 da manhã – entrega de fichas
7:00 manhã – começa a marcação dos exames.
Mas, reconhecermos que a procura em alguns casos é maior que a demanda e por isso a prefeitura municipal de Riachão do Dantas, junto a secretaria de Saúde já contratou profissionais para realizar dentro do município procedimento como exames de ultrassonografia na tentativa de amenizar ou suprir a necessidade da população.
Deixamos claro que controlar a presença antecipada da população ou inibir a mesma no local de marcação é impossível, uma vez que por várias a população foi orientada a respeito dos horários adequados de chegada conforme explicado anteriormente.