- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Vereador pede licença para tratamento de saúde, mas aparece em vídeo esbanjando vitalidade
25 de fevereiro de 2016 - 13:41, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Vira e mexe, a política brasileira produz fatos dignos de se tornar um best seller, devido a magnitude do tema explorado. Recentemente, o Portal Lagarto Notícias (Pedido de licença do vereador Xexéu aguarda retorno das sessões para ser discutido), evidenciou o fato do vereador Wilson Fraga de Almeida (PSD), conhecido popularmente por Xexéu, querer licenciar-se do poder legislativo municipal, para tratamento de saúde.
Na ocasião, o pedido do parlamentar, 150 dias, foi negado pela junta médica, pois os profissionais concederam apenas 30 dias de licença. Pelo Regimento Interno da Casa de Leis, o vereador tem direito a licença por um período de 120 dias, com ou sem remuneração.
Mas, para a surpresa da população e mais de perto de eleitores, não é que o vereador Xexéu, que pediu licença dos trabalhos na Câmara alegando problemas de saúde, foi visto esbanjando muita ‘saúde’ dentro de um ônibus, retornando do estado de São Paulo.
Em um vídeo gravado por um passageiro, o edil faz questão de agradecer ao patrocínio concedido por um empresário em plena viagem rumo ao sudeste do pais. A euforia demonstrada é tamanha para quem alega estar com problemas relacionados a saúde.
Xexéu é um ‘velho’ conhecido da política do município, exercendo por vários mandatos o cargo de vereador, além de ocupar a presidência da Câmara por mais de quatro legislatura.
Anualmente, sempre no final de ano, o parlamentar do PSD organiza com apoio de alguns empresários, uma viagem com destino ao município de Santos, no estado de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo principal angariar uns ‘votinhos’ para as suas eleições.
Licença aprovada
Na sessão ordinária desta quinta-feira (25), os parlamentares aprovaram em 1ª votação, o pedido de licença do vereador, equivalente ao período de 120 dias.