- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Transporte escolar ameaçado em Lagarto
24 de fevereiro de 2016 - 04:33, por Alexandre Fontes
Por Tanuza Oliveira
Os estudantes de Lagarto podem ficar sem transporte a partir desta quarta-feira, dia 24. Isso porque há quatro meses o pagamento do serviço está atrasado.
Segundo um dos empresários que ofertam o serviço, o prefeito do município, Lila Fraga, prometeu que faria um repasse na manhã desta quarta, o que pode evitar a paralisação. Mas ele admite que o atraso já vem ocorrendo desde outubro.
De acordo com Denisson Rosendo dos Santos, presidente da Associação dos Universitários do município, já houve uma reunião entre os prestadores de serviço e a equipe da Prefeitura, mas a Associação não foi convidada.
“A Prefeitura diz que é falta de documentação da empresa e a empresa diz que os documentos estão em dia e que a equipe iria agilizar o pagamento, mas a gente não sabe de fato. Se continuar nesse impasse, iremos agendar uma reunião”, afirma Denisson.
Apesar dessa indefinição, ele refuta a ideia de paralisação. “É provável que não ocorra. Mas, se o pagamento não for efetuado e eles resolver parar, vamos lutar por nossos direitos. Entendemos, inclusive, que a equipe teria razão”, opina.
Atualmente, cerca de 1.224 estudantes utilizam o transporte, através de 30 linhas de ônibus: 21 custeadas pela Prefeitura e 9 pela própria Associação. “Sem o auxílio da administração do município, ficaria bem mais difícil”, reconhece.
A equipe tentou entrar em contato com a gestão, mas não obteve êxito.