Prefeito de Campo do Brito propõe pagar salário de dezembro em 5 vezes

24 de fevereiro de 2016 - 10:55, por Marcos Peris

Os professores da rede municipal do Campo do Brito ainda não viram um tostão do salário de dezembro de 2015. Achando pouco vergonhosa e absurda a situação do magistério campo britense, o prefeito Alexsandro Menezes da Rocha (conhecido como Léo Rocha) teve a coragem de propor parcelar em cinco vezes o pagamento de dezembro. As parcelas começariam a ser pagas no mês de abril.

Para os técnicos administrativos da educação, que também não receberam o salário de dezembro 2015, o prefeito Leo Rocha propôs pagar de uma só vez a partir de 31 de março.

Revoltados com a proposta descabida do prefeito, os professores de Campo do Brito decidiram em assembleia ocorrida nesta terça-feira, 23, que não iniciarão o ano letivo de 2016, previsto para começar no dia 1º de março, e paralisarão suas atividades por tempo indeterminado, até que a prefeitura assegure o pagamento do salário de dezembro aos professores de uma só vez e de forma integral.

“Rejeitamos a proposta da administração municipal por compreendermos que salário deve ser pago de forma integral e não parcelado. Durante o segundo semestre de 2015 sofremos com o constante atraso e parcelamento de nossos salários mês após mês. A prefeitura destruiu a vida financeira do professor de Campo do Brito e quer continuar seguindo com esta prática cruel ao longo de 2016. Não podemos e não vamos aceitar tanto desrespeito. Nossas contas de luz, água, nosso alimento do dia a dia, não são pagos em cinco vezes. Chega de salários fatiados!”, reivindica a coordenadora de comunicação da subsede do SINTESE na região Agreste e professora da rede municipal de Campo do Brito, Nadja Milena.

O SINTESE irá oficializar a prefeitura de Campo do Brito sobre a greve dos professores e solicitará audiência, em caráter de urgência, com o prefeito Léo Rocha.

 Agenda de Luta

Na sexta-feira, 26, os professores de Campo do Brito farão ato na feira municipal da cidade, às 8h. O intuito é dialogar com a comunidade sobre o motivo e o objetivo da greve, além de pedir o apoio de todos nesta luta. Na segunda-feira, 29, um carro de som rodará pelas ruas de Campo do Brito e de seus povoados informando a população sobre a greve do magistério.

Na terça-feira, 1º março, os professores farão outro ato, desta vez em frente à prefeitura municipal de Campo do Brito e após o ato a categoria se reunirá em nova assembleia para deliberar as ações de luta e demais encaminhamentos.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br