Alunos do Poli reivindicam instalações de aparelhos de ares-condicionados nas salas de aula

24 de fevereiro de 2016 - 10:05, por Marcos Peris

Portal Lagarto Notícias

Os alunos do grêmio estudantil do Colégio Estadual Abelardo Romero Dantas (Polivalente), através do jornal Tribuna CEPARD, na edição publicada na última segunda feira (22), denunciaram o intenso calor vivido pelos discentes e docentes da instituição após a promessa feita pelo secretário da Educação, Jorge Carvalho, de que o colégio teria todas as suas salas de aula climatizadas com aparelhos de ares-condicionados. A promessa foi feita na aula inaugural que marcou a volta do Polivalente ao seu prédio de origem.

Segundo o editorial publicado no impresso, “o calor é insuportável na sala de aula, geral está insatisfeito: professores e alunos não aguentam mais! Os docentes lecionam suas aulas embaixo das árvores e no ar livre do espaço escolar, uma vez que ficar em sala virou tarefa difícil”.

Colégio Estadual Abelardo Romero Dantas (Polivalente)

Colégio Estadual Abelardo Romero Dantas (Polivalente)

Um detalhe que chama a atenção é que os prometidos aparelhos já se encontram na instituição desde o fim do ano passado, mas estes continuam encaixotados e trancados numa sala da mesma forma em que foram entregues a direção do colégio, mas, segundo o texto, a direção da escola joga as responsabilidades para o Governo do Estado e aí “começa o jogo do senado”.

“O mais engraçado disso tudo é que os aparelhos de ares-condicionados já estão na escola, só precisam ser instalados. Ai começa o jogo do senado, quem deveria solucionar o problema joga para outra instância. Dizem que precisa abrir um processo de “Licitação”. Licitação? O que é isso? Poderíamos até tentar entendê-la, é claro, se não morrermos de calor antes”, diz o editorial.

Na visão do autor do texto, falta clareza nas informações cedidas pela direção escolar. “Esperar pelo Governo do Estado? Ou seria melhor a Direção Escolar dar um posicionamento mais concreto? Sei lá, o que não dá é pra continuar como está!”, questiona o autor.

Ao fim, o texto afirma que os alunos somente precisam de um ambiente climatizado para dar o ânimo necessário para os mesmos permanecerem na escola. Além disso, cobram mais respeito ao alunado por parte dos dirigentes da instituição.

“Não precisamos de aparência de luxo, mas sim de um ambiente mais climatizado e que dê animo para a permanência na escola, outra coisa a se salientar é começar a tratar os alunos com igualdade à Direção. No mais recusamos desculpas e cobramos ações”, conclui o editorial.

Direção

Após receber a edição do impresso, a equipe deste portal entrou em contato com a diretora do Colégio Polivalente, popularmente conhecida como “Dedé”. Ela afirmou que o que falta é somente a Secretária de Estado da Educação, através dos seus engenheiros, apresentar a planta da escola para a instalação ser feita, e que o problema com os aparelhos existe desde o dia em que o Colégio retornou ao seu prédio de origem outrora cedido à Universidade Federal de Sergipe (UFS).

“O que tá faltando é a Secretaria vim com a planta da escola porque isso tá em Aracaju e ninguém sabe onde é que está. Nós já estamos terminando o ano, isso é uma coisa de quando nós chegamos aqui.”, explicou a diretora.

Durante a brevíssima entrevista concedida por telefone, Dedé afirmou que dois ofícios já foram enviados a Secretaria de Estado da Educação, mas sem sucesso. “Nós já enviamos dois ofícios, um em dezembro e outro em fevereiro, mas não recebemos resposta até agora.”

Ainda de acordo com Dedé, o problema não é da alçada da direção da escola e que a última está fazendo o que pode.

“Isso não é um problema da diretora não. O que eu posso fazer, estou fazendo! Eu tô com um eletricista aqui consertando tudo da escola”, concluiu Dedé.

Tentamos entrar em contato com a Secretária de Estado da Educação, através da sua assessoria de comunicação, mas como não obtivemos sucesso até o fechamento desta matéria, o Portal Lagarto Notícias estará aberto a toda e qualquer explicação oriunda do Governo do Estado.

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br