- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto FC vence o Guarany e a luta pela classificação ganha mais fôlego
18 de fevereiro de 2016 - 07:21, por Alexandre Fontes
Na noite da última quarta-feira (17), a equipe do Lagarto FC venceu o Guarany de Porto da Folha, jogando em “casa”, com o placar de 2×1. Essa foi a primeira vitória do grupo que intensificará os seus trabalhos visando à classificação para o hexagonal.
Precisando do resultado, o elenco se mostrou calculista e soube aproveitar as oportunidades, algumas delas resultaram no gol do Jonathan com a assistência do atacante Saci, ainda no primeiro tempo, e no golaço do meia-atacante Matheuzinho, no segundo tempo, que arriscou um chute de fora da área e consagrou a vitória alviverde no Mendonção.
Contente com o gol marcado, Jonathan afirmou que apesar do resultado, o grupo trabalhará mais firme porque no domingo o clube enfrentará, na sua ótica, outra final.
“Quero agradecer primeiramente a Deus e ao grupo também. E trabalhar mais firme porque domingo já tem outra final pra gente. Enquanto a gente ter fé e vontade, enquanto a gente tiver chance, nem que seja de 1%, nós vamos lutar!”, contou Jonathan.
Já o meia-atacante Matheuzinho, autor do gol que consagrou a vitória alviverde, disse que a equipe soube se comportar dentro de campo. “A gente sabia que precisava dessa vitória, e já tínhamos deixado escapar muitas oportunidades de sair com a vitória e hoje nossa equipe soube se comportar, fui feliz na finalização, marcando um belíssimo gol, e ajudei minha equipe a sair daqui com a vitória que era o que nos interessava”.
Debaixo das traves o goleiro Emanuel disse que a vitória foi muito importante para o grupo e reconheceu que será difícil enfrentar o Sergipe fora de casa. “A vitória foi muito importante porque a gente continua brigando pelo hexagonal e, se Deus quiser, vamos para cima do Sergipe. Sabemos das dificuldades, mas a gente precisa da vitória e vamos lutar por ela”, contou o goleiro Emanuel.
O técnico Carlinhos Riachão, que ajudou o Lagarto a conquistar o seu único título na década de 1990, explicou que a vitória foi fruto das mudanças aplicadas na equipe desde que assumiu o comando técnico da mesma, bem como, a calma dos atletas diante do adversário.
“A calma da equipe e as mudanças contribuíram para a nossa vitória porque quando não há vitória tem de haver mudanças, então as mudanças contribuíram para a nossa vitória e cremos que daqui pra frente teremos um destino diferente”, explicou o treinador Carlinhos Riachão.
Em relação aos erros, o treinador afirmou que estes continuarão sendo corrigidos durante os trabalhos. A equipe foi a campo com dois novos reforços no campo defensivo, são os zagueiros: Clecio, este entrou como titular, e o André Santos que se apresentou no segundo tempo.
Na visão do presidente do Lagarto FC, Aloísio Andrade, os próximos confrontos não serão fáceis, mas garantiu que a equipe vai para a luta em busca do resultado porque nada está perdido. “Nós teremos que jogar e torcer pelo tropeço deles, não é tão fácil, mas é o que nos restou. Então vamos pra luta.”, justificou Prefeitinho que fez questão de elogiar as mudanças aplicadas pelo técnico Riachão.
“Era tudo isso que a gente e que o torcedor esperava: A entrada do zagueiro Clecio que é de Lagarto, a entrada do Matheuzinho, do goleiro Emanuel, todas essas mudanças precisavam ser feitas, foram feitas e deu resultado. Então acho que o professor Carlinhos Riachão está no caminho certo, ele é um abençoado, e vai dar tudo certo em nome de Jesus”, concluiu Prefeitinho.
O elenco volta aos treinos a partir das 14h30 desta quinta-feira (18) no estádio Paulo Barreto de Menezes visando o jogo contra o Sergipe que acontecerá no próximo domingo (21) na Arena Batistão.
Ascom Lagarto Futebol Clube