- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Sete homicídios nas últimas 24h em Sergipe
9 de fevereiro de 2016 - 12:50, por Marcos Peris
Sete homicídios foram registrados nas últimas 24 horas em Sergipe. Os corpos chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) entre às 11h desta segunda-feira, 8, e às 3h da madrugada desta terça-feira, 9, último dia do carnaval.
Os homicídios aconteceram em Campo do Brito, Aracaju, São Cristovão, Lagarto e Pirambu. Os nomes das vítimas da violência em Sergipe não são divulgados por determinação do secretário Mendonça Prado, da Segurança Pública, conforme portaria que está em vigor desde o ano passado.
Latrocínio
Em São Cristovão, o pescador Anselmo Gois dos Santos, 29, foi vítima de emboscada e acabou morto com vários tiros. De acordo com a família, ele foi assassinado por volta das 17h30 no povoado Bom Jardim. Ele chegou ao povoado pela manhã para receber um dinheiro de um cliente, seria cerca de R$ 500. À tarde quando retornava para casa, o pescador foi surpreendido pelos tiros que o atingiram as costas, segundo os familiares.
A mãe e a esposa, que mantêm as identidades preservadas, estão inconsoláveis. “Ele saiu de casa era mais ou menos umas 10h da manhã para receber esse dinheiro. Ele esperou o rapaz lá no povoado Bom Jardim e de tarde quando já voltava pra casa mataram ele para roubar o dinheiro”, conta a esposa, com quem a vítima possui dois filhos com dois e três anos de idade. “Agora, queremos justiça”, diz a esposa. “Meu bebê nunca fez mal a ninguém, era trabalhador, não usava droga, não fazia nada para atrapalhar as pessoas”, desabafou a mãe, entre lágrimas.
Quando a família chegou no local do crime, encontrou a carteira da vítima aberta, apenas com os documentos do pescador. A polícia civil vai instaurar inquérito policial para investigar os crimes.
Outras mortes
O IML também registrou a morte de um rapaz de 29 anos vítima de acidente envolvendo uma motocicleta ocorrido em Frei Paulo e duas por causas desconhecidas: um corpo é procedente de Pirambu e o outro de Aracaju.