- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto: Supostos atrasos nos repasses ameaça atendimento na Maternidade Zacarias Júnior
5 de fevereiro de 2016 - 04:11, por Alexandre Fontes
Por Tanuza Oliveira
A cidade de Lagarto vive uma crise séria na saúde. E ela pode se agravar com os supostos atrasos dos repasses para a Maternidade Zacarias Júnior.
Segundo informações da Maternidade, os atrasos ocorrem desde outubro e, desde então, têm sido constantes. A instituição vive de recursos federais e estaduais, mas é o município quem contrata os serviços.
Questionada pelo Portal Lagarto Notícias, a secretária de saúde de Lagarto, Tânia Cristina Prado Correia Figueiredo, admitiu que há, sim, demora no repasse por parte do Estado.
“Até ontem (a equipe entrou em contato com ela na quarta), não havíamos recebido o repasse do Estado. Hoje, estou fora do município e não sei dizer se foi feito”, afirma a secretária Tânia Cristina Prado Correia Figueiredo, que estava num evento em Aracaju.
Na Secretaria de Estado, a informação é outra. E totalmente discrepante. Segundo Alberto Jorge Figueiredo, assessor da pasta, os repasses estão em dia. “Não há qualquer atraso por parte do Estado. O que pode haver é a Cooperativa não estar repassando os valores”, supõe Alberto Jorge.
Segundo ele, o contrato da Secretaria de Estado da Saúde é diretamente com a Cooperativa, e é ela quem faz o repasse para os médicos, que, segundo informações recebidas pelo Portal, já pensam em uma rescisão coletiva do contrato. Se isso acontecer, a tendência é um caos ainda maior na saúde do município.