- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Município de Lagarto está elegível para participar do edital do programa Mais Médicos
14 de janeiro de 2016 - 11:03, por Marcos Peris
O Ministério da Saúde divulgou durante essa semana, o novo edital, Edital N° 1, de 08 de janeiro de 2015, para reposição das vagas desocupadas desde o último processo de seleção, realizado em outubro, além alocações que serão abertas pelos profissionais que poderão deixar o Programa Mais Médicos após concluir o prazo de um ano de participação. São aqueles que optaram pela pontuação nas provas de residência, critérios que competem à Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS).
Os municípios devem confirmar suas vagas e profissionais médicos podem se inscrever na seleção entre os dias 12 a 15 deste mês. “Caso todas as vagas não sejam preenchidas nas duas chamadas para os médicos com CRM Brasil, o edital será aberto aos brasileiros que se formaram no exterior e, em seguida, aos profissionais estrangeiros”, explica Monalisa Fonseca, coordenadora Estadual do Programa Mais Médicos.
Para o Estado de Sergipe estão como municípios elegíveis:
- Aracaju
- Areia Branca
- Canhoba
- Capela
- Carira
- Cedro de São João
- Itabi
- Lagarto
- Malhador
- Neópolis
- Nossa Senhora da Glória
- Pirambu
- Poço Redondo
- Poço Verde
- Porto da Folha
- Propriá
- São Cristóvão
- Simão Dias
- Siriri
- Telha
- Tobias Barreto
“No momento da seleção, os novos candidatos deverão escolher entre o direito de concorrer à pontuação adicional de 10% nas provas de residência ou permanecer no município por até três anos”, complementa Monalisa Fonseca.
Para os profissionais que optaram pelas 10% nas provas de residência em janeiro de 2015 e estarão encerrando a participação, o edital prevê a opção de continuar no Mais Médicos por mais três anos, desde que continuem no mesmo município em que já atuam.
A adesão aos editais para os municípios e médicos deverá ser realizada através do sitehttp://maismedicos.saude.gov.br pelo Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP).
Quaisquer dúvidas podem ser tiradas com a Coordenação Estadual de Atenção Básica/SES por meio dos contatos: (79) 3226-8337/8338.