- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Atletas treinam “aos trancos e barrancos” no Barretão
11 de janeiro de 2016 - 13:16, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias/Por Tanuza Oliveira
Interditado desde dezembro do ano passado, o Estádio Paulo Barreto de Menezes, o Barretão, em Lagarto, não oferece as condições mínimas para que os atletas possam treinar e se preparar para o Campeonato Sergipano, que começa no próximo dia 24.
Na semana passada, a equipe iniciou os treinos e já sente na pele as dificuldades. “A primeira semana de treino foi muito ruim. Os atletas já apresentam contusões e outros problemas, em virtude das dificuldades com o campo, que, além de seco, apresenta gramado desnivelado”, revela Aloísio Andrade, presidente do Lagarto Futebol Clube.
Além disso, Aloísio afirma que a própria equipe teve que pagar para limpar um matagal que se instalou no fundo do espaço. “É obrigação do Governo, mas já sabemos que não podemos esperar”, critica.
Mesmo com o local interditado, a equipe foi autorizada a usar o campo para treinar, mas não esperava encontrar tanto abandono. “Esperávamos que as outras partes tivessem o tratamento adequado. Mas estamos treinando aos trancos e barrancos”, lamenta Aloísio.
Diante disso, o time terá que treinar alguns dias em Itabaiana, onde jogará. “Não tem como realizar todos os treinos lá, mas a parte boa é que os jogadores já irão se situando com o gramado onde serão realizadas as partidas”, argumenta.
A equipe estreia jogando em Nossa Senhora das Dores, contra a equipe do Dorense. O restante dos jogos acontecerá em Itabaiana. O primeiro e único amistoso antes do início das atividades será no sábado, dia 16, às 20h30, em Palmeira dos Índios, Estado de Alagoas, contra a equipe do CSE.