- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Municípios de Lagarto, Salgado e Riachão do Dantas ainda não reajustaram Piso Salarial de 2015
7 de janeiro de 2016 - 10:38, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Uma preocupação afeta professores de alguns municípios de Sergipe. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese), prefeituras de 18 municípios sergipanos ainda não reajustaram os valores do piso no ano passado, sendo que dois deles, Carira e São Cristóvão, estão com vencimentos iniciais nos patamares de 2011 e 2010, respectivamente.
Os demais municípios são: Malhador, Pedra Mole, Canhoba, Ilha das Flores, Japoatã, São Domingos, Feira Nova, Lagarto, Riachão do Dantas, General Maynard, Cristinápolis, Tomar do Geru, Aquidabã, Porto da Folha, Pedrinhas e Salgado.
O ministério da Educação já definiu para 2016, o reajuste de 11,36% no Piso Salarial, ficando no patamar de R$ 2.136,41, para formação mínima em nível médio e jornada máxima de 40 horas semanais. O piso aprovado em 2015 foi de R$ 1.917,78.
Em Lagarto, durante o ano de 2015, ocorreu diversas manifestações na busca de sensibilizar o poder executivo municipal a cumprir a Lei do Piso Salarial, e reajustar o percentual definido pelo MEC.
A reportagem do Portal Lagarto Notícias está disposição dos municípios citados para qualquer tipo de esclarecimento.