- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Massa de ar provoca chuvas em Sergipe até a próxima terça, 12
7 de janeiro de 2016 - 09:00, por Marcos Peris
As chuvas tem sido intensificadas em todo território sergipano. Durante toda a semana foi registrada a maior precipitação entre os municípios de Boquim e Lagarto, variando entre 30 mm e 50 mm. Chuvas de granizo foram registradas nos municípios de Gararu, Ribeirópolis, Riachão do Dantas e algumas localidades de Poço Verde.
Nas regiões Sul, Sudoeste, Agreste e Alto Sertão as chuvas foram predominantes, com incidência entre 5mm e 20mm, sobretudo nos municípios de Carira, Pinhão, Frei Paulo e Simão Dias. As informações são da Sala de Situação de Tempo e Clima da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
O aumento das chuvas em Sergipe acontece em decorrência da influência da Zona de Convecção do Atlântico Sul, uma massa de ar que se origina no oceano e segue em direção ao continente, atingido os estados da Bahia, Sergipe e Alagoas. Essa massa de ar influencia no aumento da incidência de chuvas localizadas.
De acordo com o coordenador da Sala de Situação de Tempo e Clima da Semarh, Overland Amaral, a previsão é de que Sergipe continue sob a influência dessa massa de ar até o dia 12 de janeiro. “Até o dia 12 a ocorrência das chuvas será de modo localizado e de diminuição. Depois dessa fase, passaremos por um novo período de estiagem, com previsão de aumento das temperaturas”, reforça Overland.
Nesta quinta-feira (7) passam a ter uma diminuição dos índices em todo Sergipe, podendo variar entre 1 mm e 5mm.