- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Chelsea deixa claro ao Atlético que não quer negociar Diego Costa
5 de janeiro de 2016 - 08:48, por Marcos Peris
Recuperando o bom aproveitamento no ataque do Chelsea, Diego Costa tem visto cada vez mais distante a possibilidade de deixar o clube inglês na atual janela de transferências. De acordo com o jornal “Daily Mirror”, os Blues deixaram claro para o Atlético de Madrid que não pretendem negociar o brasileiro, após os espanhóis entrarem em contato para iniciar conversas.
Autor de três gols nos últimos dois jogos dos Blues, o brasileiro vem mostrando melhor desempenho desde a saída de José Mourinho e pode ganhar novo fôlego em Stamford Bridge. Sua má fase na primeira metade da temporada 2015/16 deixou o Chelsea em alerta e fez o Atleti despertar interesse em seu retorno, um ano e meio depois de vendê-lo por € 40 milhões (R$ 174,3 milhões).
Após uma grande temporada de estreia no futebol inglês, Diego Costa não conseguiu repetir o sucesso em seu segundo ano nos Blues, entrando em atrito com o técnico José Mourinho. A insatisfação do sergipano ficou clara no fim de novembro, quando foi reserva durante toda a partida contra o Tottenham e, após aquecer, retornou ao banco de reservas atirando seu colete na direção do treinador, demitido semanas depois.
Titular em dois jogos desde a chegada de Guus Hiddink, Diego Costa já marcou três gols sob o comando do novo treinador – mesma quantidade que havia feito em toda a campanha na Premier League com Mourinho. O brasileiro balançou a rede duas vezes contra o Watford e uma diante do Crystal Palace, no último domingo. Contra o Manchester United, estava suspenso.