- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Oito municípios concentram homicídios em Sergipe
23 de dezembro de 2015 - 12:25, por Marcos Peris
Por Tanuza Oliveira
De acordo com estatísticas de 2014, divulgadas hoje, os municípios de Ribeirópolis, Estância, Itabaiana, Aracaju, Barra dos Coqueiros, Lagarto, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro concentram boa parte dos crimes de homicídios no Estado.
Essas cidades seriam os cenários para a prática de 80% desse tipo de crime. Em Ribeirópolis, a falta de policiamento talvez seja uma das causas: são apenas dois ou três policiais e um delegado que também faz papel de escrivão. “É vergonhoso. Um absurdo. Poucos policiais para uma cidade com quase 20 mil habitantes”, afirma o vereador Max de Zé de Toinho.
Ele é um dos que temem pela cidade ter se transformado tanto. “No passado, já foi tão pacata e hoje vive dias de agonia, fazendo com que toda a população sofra, com medo de sair de suas casas”, analisa.
Inclusive, há alguns meses, o município sofreu um surto de assaltos aos estabelecimentos comerciais. Itabaiana é outro caso crônico. Por semana, os números de homicídios se superam – negativamente, claro.
A cidade foi uma das que receberam policiais dessa nova leva, mas isso ainda não se refletiu em mais segurança e menos violência. E, apesar de preocupantes, os dados não são novidade. O que se espera, agora, é que ao menos os índices de 2015 mostrem algo diferente.