Oito municípios concentram homicídios em Sergipe

23 de dezembro de 2015 - 12:25, por Marcos Peris

Por Tanuza Oliveira

De acordo com estatísticas de 2014, divulgadas hoje, os municípios de Ribeirópolis, Estância, Itabaiana, Aracaju, Barra dos Coqueiros, Lagarto, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro concentram boa parte dos crimes de homicídios no Estado.

Essas cidades seriam os cenários para a prática de 80% desse tipo de crime. Em Ribeirópolis, a falta de policiamento talvez seja uma das causas: são apenas dois ou três policiais e um delegado que também faz papel de escrivão. “É vergonhoso. Um absurdo. Poucos policiais para uma cidade com quase 20 mil habitantes”, afirma o vereador Max de Zé de Toinho.

Ele é um dos que temem pela cidade ter se transformado tanto. “No passado, já foi tão pacata e hoje vive dias de agonia, fazendo com que toda a população sofra, com medo de sair de suas casas”, analisa.

Inclusive, há alguns meses, o município sofreu um surto de assaltos aos estabelecimentos comerciais. Itabaiana é outro caso crônico. Por semana, os números de homicídios se superam – negativamente, claro.

A cidade foi uma das que receberam policiais dessa nova leva, mas isso ainda não se refletiu em mais segurança e menos violência. E, apesar de preocupantes, os dados não são novidade. O que se espera, agora, é que ao menos os índices de 2015 mostrem algo diferente.

Crime ocorrido recentemente em Lagarto

Crime ocorrido recentemente em Lagarto

 

 

 

Xingó Parque Hotel & Resort

O Xingó Parque Hotel & Resort está situado perto da usina hidrelétrica Xingó e dos famosos cânions do Velho Chico, a 77 km do Aeroporto Paulo Afonso. Tudo isso, às margens do Rio São Francisco no município sergipano de Canindé. 

 

#Envie também a sua foto para o espaço. redacao@lagartonoticias.com.br

Contato

Alexandre Fontes

Diretor Comercial
79 99810-2533

Marcos Peris

Jornalista – DRT 1834
79 99803-2070

Endereço

Praça Dr. Filomeno Hora, 10
1º Andar – Sala 04
Anexo à Sorveteria Friberg
CEP: 49400-000 Lagarto/SE
redacao@lagartonoticias.com.br