- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Subvenções: Alese vai recorrer da decisão que afasta dois parlamentares e suas assessoras
15 de dezembro de 2015 - 21:12, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
Na manhã da última terça-feira (15), o Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, através do Desembargador Roberto Porto, expediu uma determinação que afasta os deputados estaduais Augusto Bezerra (DEM) e Paulo Hagenbeck Filho, o popular Paulinho das Varzinhas (PT do B) e suas assessoras dos seus respectivos cargos. Em resposta, o presidente da Alese, Luciano Bispo (PMDB), afirmou que a casa, através do seu departamento jurídico, irá recorrer da decisão.
A notícia foi dada pelo próprio presidente da Assembleia Legislativa, que ao ser questionado pela imprensa sobre informações de que no mandado expedido havia também um mandado de prisão contra as assessoras Eliza Maria Menezes e Ana Cristina Varela Linhares, respondeu: “O jurídico está estudando e deverá recorrer”.
Após afirmar que a casa iria recorrer, o presidente Luciano Bispo se afastou dos jornalistas e a coletiva seguiu com o diretor de imprensa da Assembleia, Marcos Aurélio Costa, o qual afirmou que o Poder Legislativo não tomou conhecimento dos detalhes contidos na ação judicial movida pela Procuradoria Geral de Justiça contra os parlamentares e que o processo tramita em segredo de justiça no âmbito do Tribunal de Justiça de Sergipe.
De acordo com a decisão, os dois deputados e suas respectivas assessoras deverão permanecer afastados dos seus cargos públicos durante a fase de instrução processual.