- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Municípios de Tobias Barreto, Poço Verde e Simão Dias serão beneficiados com Projeto Dom Távora
14 de dezembro de 2015 - 09:53, por Marcos Peris
Na última sexta-feira (11), o governador Jackson Barreto e o coordenador-residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil e representante-residente do Programa das Nações Unidades para o Desenvolvimento (PNUD), embaixador Niky Fabiancic, assinaram convênio que beneficia a população carente de Sergipe e o meio ambiente, e mais de perto os municípios de Simão Dias, Poço Verde e Tobias Barreto.
O convênio refere-se à assinatura de acordo de cooperação técnica internacional para implementação do Contrato de Empréstimo Dom Távora. O objetivo é promover o desenvolvimento de negócios agropecuários e não agropecuários, por meio de financiamento de planos de negócios para associações, cooperativas e agricultores familiares.
O Projeto Dom Távora visa assegurar a sustentabilidade dos investimentos produtivos desenvolvidos pelos pequenos produtores nos municípios com menor IDH do Estado.
Dom Távora
O Projeto Dom Távora disporá de U$ 2,3 milhões que serão repassados em três parcelas durante três anos. Serão beneficiadas as regiões do agreste central, formado pelos municípios de Nossa Senhora Aparecida, Carira, Pinhão; Centro Sul, composto por Tobias Barreto, Poço Verde e Simão Dias, Médio Sertão que é formado por Graccho Cardoso e Aquidabã; e Baixo São Francisco abrangendo Pacatuba, Ilha das Flores, Brejo grande, Neópolis, Santana do São Francisco, Japoatã e Canhoba. Os municípios foram definidos a partir do baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
O projeto apoiará inicialmente nove cadeias produtivas: caprinocultura, ovinocultura, aqüicultura, apicultura, avicultura caipira, artesanato, fruticultura especial, turismo rural, mandiocultura e cocoicultura.