- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Subvenções: Conheça os suplentes dos parlamentares cassados no processo
10 de dezembro de 2015 - 04:40, por Alexandre Fontes
Portal Lagarto Notícias
Após o julgamento e condenação dos nove parlamentares envolvidos no esquema de repasse irregular das verbas de subvenções da Alese, novos suplentes assumirão as cadeiras dos citados, mas, provavelmente, você já deve ter se perguntado: “Quem são eles?”. Por isso o Portal Lagarto Notícias separou os nomes dos novos possíveis deputados.
Mas antes de esboçar os novos nomes, vale ressaltar que nenhum dos condenados perderá o seu respectivo mandato, uma vez que, todos os envolvidos no esquema das subvenções anunciaram que irão recorrer à suprema corte. Muito embora, alguns advogados estimem que eles consigam concluir os seus respectivos mandatos devido à demora no andamento dos julgamentos em Brasília-DF. Agora vamos aos nomes:
Dentre os parlamentares condenados até o momento, dois são deputados federais: João Daniel (PT) e Adelson Barreto (PTB).
Se o petista João Daniel eleito pela coligação “Agora é a vez do povo”, que uniu os partidos: PT, PDT, PSB, PMDB, PCdoB, PRP, PROS, PSD, PRB, PSDC, tiver o seu mandato realmente cassado, quem assume a sua cadeira é Bosco Costa (PROS), envolvido em alguns outros processos judiciais, que quase lhe custou a inelegibilidade no último pleito eleitoral. Caso o mesmo não queira assumir, a vaga fica para Márcio Macêdo (PT), segundo suplente da coligação.
Já no caso de Adelson Barreto (PTB), que foi eleito pela coligação “Sergipe meu amor”, que agrupou os partidos: PP, PTB, PSL, PSC, PR, PPS, DEM, PHS, PTC, PV, PSDB, PEN, PTdoB, SD, a cadeira irá para o atual secretário de Estado de Segurança Pública, Mendonça Prado, o primeiro suplente da coligação.
Assembleia
Na Assembleia Legislativa de Sergipe, sete deputados estaduais foram cassados, sendo que quatro deles foram da coligação ‘Digo sim a Sergipe’, que reuniu os seguintes partidos: PP, PTB, PSL, PSC, PR, DEM, PTdoB, PTC, SD, PSDB. Foram condenados os deputados Augusto Bezerra (DEM), Paulinho das Varzinhas (PT do B), Capitão Samuel (PSL) e Venâncio Fonseca (PP).
Os quatro primeiros suplentes da coligação são, por ordem: o vereador Adelson Barreto Filho (PSL), o ex-deputado estadual Gilmar Carvalho (SD), o ex-vereador Daniel Fortes (PTC) e o vereador Josenito Vitale (DEM). A título de curiosidade, o ex-conselheiro do TCE, Reinaldo Moura (PSC), fez uma campanha modesta, mas é o quinto suplente.
Já a coligação ‘Agora é a vez de Sergipe’, que reuniu o PT, PMDB, PSB, PSD, teve três deputados cassados: Gustinho Ribeiro (PSD), Zezinho Guimarães (PMDB), Jefferson Andrade (PSD). Se eles deixarem mesmo a Assembleia, estão na fila a ex-deputada Conceição Vieira (PT) – que foi multada, mas não está inelegível – Edney Caetano (PSB) e o ex-vice-prefeito Silvio Santos (PT). O ex-senador Almeida Lima (PMDB) é o quarto suplente.