- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Acusado de assalto em Lagarto é preso dentro de uma casa lotérica em Campo do Brito
3 de dezembro de 2015 - 09:25, por Marcos Peris
A Polícia Civil de Campo do Brito efetuou a prisão de Ricardo Santos de Barros, 24 anos, na última terça-feira (2), dentro de uma casa lotérica localizada na Rua Padre Freire Menezes. A ação foi composta pelo policial Paulo César, lotado no 1.º Pelotão de Campo do Brito e policial civil Paulo Sérgio.
A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Lagarto em 28 de agosto do corrente ano. O jovem preso é acusado de crime de assalto em Lagarto.
O procurado da justiça estava em uma moto acompanhado de um amigo quando os policiais resolveram aborda-los e foi constatado através de consulta a existência em aberto de uma determinação judicial. Nenhuma arma foi encontrada durante a abordagem. Já o outro jovem foi liberado em seguida por não existir nada contra o mesmo, assim como o veículo de duas rodas que se encontrava com a dupla.
Ricardo Santos de Barros é morador da Rua 2 no bairro Jardim Campo Novo, em Lagarto, e estava atualmente morando em uma casa alugada em Campo do brito, segundo informações da equipe do delegado Isaac Cangussú, titular no Brito.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil local para que as medidas cabíveis fossem providenciadas pela autoridade policial. De acordo com a delegacia, Ricardo será encaminhado para a regional de Lagarto, onde responde por acusação de assalto este ano em uma residência quando da realização de uma festa de aniversário.
Segundo a polícia de Lagarto, o acusado teria agido ao lado de outros dois amigos anunciando o assalto, rendendo as vítimas e fazendo uma limpeza geral levando todos os pertences possíveis de quem se encontrava no evento festivo de comemoração.
Um dos participantes deste assalto já se encontra preso pela equipe do delegado Hilton Duarte, da regional de Lagarto. E foi aí que a polícia ficou sabendo que um dos envolvidos no assalto estaria residindo em Campo do Brito, após a instauração do inquérito que levou a polícia a autoria do crime praticado.
Inicialmente o PM Paulo César viu a dupla chegando na lotérica, onde Ricardo informou que iria sacar um dinheiro, e chamou o reforço da delegacia da cidade. Já com o apoio do agente da civil Paulo Sérgio, foi dada a voz de prisão já dentro da unidade lotérica.
“Não se tratou de tentativa de assalto a casa lotérica, como noticiaram nas redes sociais, blog’s e portais de notícias da região. O que ocorreu foi que o Ricardo era procurado pela polícia de Lagarto e soubemos que o mesmo estava morando aqui em Campo do Brito. E com apoio do policial militar Paulo César, abordamos o acusado dentro da casa lotérica e agora ele está sendo transferido para Lagarto, onde ficará na delegacia de lá à disposição da justiça daquele município”, disse o agente da polícia civil Paulo Sérgio, lotado na delegacia do Brito, agreste do estado, em informações passadas a reportagem da Rádio Princesa da Serra nesta terça-feira por volta do meio-dia. (Com informações de Roberto Carioca)