- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Quase 170 presos fazem Enem em Sergipe
2 de dezembro de 2015 - 05:09, por Alexandre Fontes
Por Tanuza Oliveira
Com provas nestas terça e quarta-feiras, o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – para o Sistema Prisional contou com a participação de 167 internos em todo o Estado de Sergipe.
Foram 24 na Capital, Aracaju; 49 em Tobias Barreto; 9 em Nossa Senhora da Glória; ; 39 em São Cristóvão; 7 no Cadeião e mais 39 no Prefem, ambos em Nossa Senhora do Socorro.
As provas estão sendo aplicadas pelos servidores das unidades, sob a supervisão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – IneP – e beneficiam presos do regime fechado, semi-aberto e aberto que têm interesse em ingressar no ensino superior. O Enem Prisional também é direcionado aos jovens sob medida socioeducativa, que inclua a privação de liberdade.
Na terça, foram aplicadas as provas de Ciências Humanas e as tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e de Ciências da Natureza e suas tecnologias (Química Física e Biologia). Já na quarta, é a vez das provas de Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, Artes, Educação Física e Tecnologia da Informação e Comunicação), Matemática e Redação.
De acordo com a organização, não há distinção dos candidatos para os demais concorrentes e o cálculo da avaliação é o mesmo. Além disso, a prova do Enem prisional possui o mesmo grau de dificuldade e a mesma estrutura das provas realizadas em todo o Brasil e as notas podem ser usadas nos processos seletivos do Programa Universidade para Todos (Prouni) e Sistema de Seleção Unificada (Sisu).