- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Subvenções: Advogado de Gustinho se diz “esperançoso”
30 de novembro de 2015 - 04:11, por Alexandre Fontes
Por Tanuza Oliveira
Começa nesta segunda-feira, dia 30, mais uma semana de julgamentos dos processos das subvenções. Os primeiros a serem julgados são João Daniel, PT, e Luiz Mitidieri, que podem receber as penalidades de cassação, pagamento de multa de R$ 106.410 e inelegibilidade de oito anos.
Na terça, 1º de dezembro, é a vez de Adelson Barreto, PTB, e Gilson Andrade, PTC, que podem receber as mesmas penalidades, e também de Mundinho da Comase, ao qual pode ser aplicada apenas a multa.
Já na quarta, dia 2, Jefferson Andrade, Zezinho Guimarães e Gustinho Ribeiro são os réus. Sobre os três podem recais as penalidades máximas – cassação, multa e inelegibilidade.
Na quinta, é a vez de Venâncio Fonseca, PP, eu pode ser condenado à cassação, multa e inelegibilidade por oito anos, e de Zeca da Silva, PSC, ao qual recaem as penalidades de multa e inelegibilidade.
Fabiano Feitosa, advogado de Gustinho, deputado lagartense, garante que, em virtude dos julgamentos anteriores e dos requisitos que o TRE tem adotado, eles estão esperançosos.
Isso porque, de acordo com ele, não há, em nenhuma das três entidades para as quais Gustinho destinou as verbas de subvenção, qualquer comprovação de ilícito.