- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Luiz Augusto Ribeiro é eleito novo corregedor-geral do TCE/SE
20 de novembro de 2015 - 05:50, por Alexandre Fontes
Em sessão ordinária do Pleno ocorrida na manhã da última quinta-feira (19), o colegiado do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), elegeu, por unanimidade, sua nova Mesa Diretora. No biênio 2016/17, a Corte de Contas terá como presidente o conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, enquanto a conselheira Susana Azevedo e o conselheiro Luiz Augusto Ribeiro ocuparão os cargos de vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente.
A votação seguiu os critérios de antiguidade e rodízio, conforme tradicionalmente ocorre no TCE. De acordo com o Regimento Interno do órgão, a posse da nova Mesa Diretora deverá ocorrer até o próximo dia 16 de dezembro, enquanto o exercício terá início no dia 01 de janeiro.
“Vamos trabalhar para que o Tribunal de Contas seja realmente um instrumento da sociedade nessas questões relacionadas ao controle externo dos órgãos públicos, que haja uma atuação eficiente, evitando-se fraudes nas licitações e aproximando o órgão da sociedade, para que todos compreendam o importante papel do Tribunal de Contas”, ressaltou Clóvis Barbosa em entrevista logo após a sessão.
Por indicação do presidente eleito, também ficou definido no Pleno que o conselheiro Carlos Pinna será o próximo ouvidor-geral do TCE, enquanto o conselheiro Carlos Alberto Sobral irá dirigir a Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan).
Depoimentos
Para a conselheira Susana Azevedo, vice-presidente eleita, um dos focos de atuação deverá ser a celeridade nos julgamentos: “Para mim é uma honra poder ocupar a vice-presidência desta Casa; vamos trabalhar para que a sociedade reconheça a atuação do Tribunal de Contas, imprimindo celeridade nos julgamentos de modo que os gestores tenham suas contas julgadas no exercício do mandato”, observou.
Já o conselheiro Luiz Augusto disse que não medirá esforços para que a próxima gestão obtenha êxito em suas ações. “Darei o máximo de mim para desempenhar as atividades com maior desenvoltura, celeridade; para que o Tribunal possa exercer da melhor forma as suas funções, como espera toda a sociedade”, concluiu o corregedor eleito.
Ainda na sessão os integrantes da Mesa Diretora foram saudados pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, José Sérgio Monte Alegre, que externou seu apoio aos novos dirigentes: “Que vossas excelências possam, nesse momento crítico que vive o país, dar o melhor de si para que o Tribunal de Contas seja uma instituição cada vez mais respeitada”, afirmou.
Com informações da assessoria do TCE/SE