- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto é o 3º município do Estado que mais gerou empregos em 2015
2 de novembro de 2015 - 07:57, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Em tempos de crise financeira que prejudica o desenvolvimento do país e diminuíram os postos de trabalho, o município de Lagarto caminha na contramão da crise e registra saldo positivo de vagas de empregos com carteira assinada.
Lagarto é o terceiro na geração de emprego com 476 postos de trabalhos criados, em 2015. A terra do papa jaca fica atrás apenas de Nossa Senhora do Socorro (735) e Capela (1144), que lidera o ranking. Ao todo se tem à perda de 4.533 vagas de trabalho no estado em 2015.
Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego, regional de Sergipe, nos primeiros noves meses deste ano. Outros municípios da região Centro Sul têm desempenhos negativos, ou seja, tiveram perdas nos postos de geração de empregos.
De acordo com o ranking, que reúne as treze cidades com mais de 30 mil habitantes, quatro das cinco que registram saldo positivo de emprego estão no agreste, sul e centro-sul do estado – apenas uma delas está na região metropolitana de Aracaju.
Além de Capela, Socorro e Lagarto, os municípios de Itabaiana, Estância e Itaporanga D’ajuda também aparecem no ranking de forma positiva, com a geração de 103, 72 e 20 empregos, respectivamente.
Outros seis municípios estão com déficit de vagas. No topo da lista aparece a capital sergipana com o pior desempenho do ranking, com menos 1.895 postos de trabalho. Simão Dias, situada na região Centro Sul do estado fica em segundo, com um déficit de 270 empregos, seguido de Itabaianinha com 152 empregos a menos.
Em quarto lugar aparece a 4ª cidade mais antiga do Brasil, São Cristóvão, com menos 106 empregos. Completa a lista dos deficitários, os municípios de Tobias Barreto, Nossa Senhora da Glória e Poço Redondo, com 53, 27 e 26, respectivamente.