- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Criada Frente Parlamentar em defesa das mulheres
28 de outubro de 2015 - 10:30, por Alexandre Fontes
A deputada estadual e presidente da Secretaria Especial da Mulher da Unale, Goretti Reis (DEM), se reuniu com os colegas parlamentares, na manhã ontem, 27, para a criação da Frente Parlamentar em defesa das mulheres, que já vinha sendo discutida e tem como objetivo, acompanhar a política governamental, os projetos e programas direcionados à garantia e defesa das mulheres, principalmente em sua aplicabilidade e execução e também incentivar, promover mecanismos de inclusão e conscientização com materiais didáticos e promocionais para a realização de campanhas educacionais.
Na oportunidade, participaram os deputados, Capitão Samuel (PSL), Gilson Andrade (PTC), Georgeo Passos (PTC), Jeferson Andrade (PSD), Luciano Pimentel (PSB), Ana Lúcia (PT), Padre Inaldo (PC do B), Zezinho Guimarães (PMDB), (PDT), que assinaram o termo de compromisso de adesão da Frente Parlamentar e definiram como presidente Goretti Reis, vice Maria Mendonça, 1º secretário Georgeo Passos e como 2º secretário padre Inaldo.
“Hoje é um dia importante para Sergipe. O país está mobilizado em busca de ações em prol de defesa das mulheres. Até a prova de redação do ENEM, conspirou a favor da causa. A partir de agora estaremos avaliando o estatuto para daí sim concluírmos e alavancarmos com a Frente. No dia 28 de setembro nos reunimos com pessoas de diversas organizações que também estão nessa luta, e que vão contribuir, e muito, com nossos trabalhos, pois já atuam com muita maestria nessa luta, entre elas: coordenadora do Núcleo de Proteção a Mulher Vítima da Violência da Defensoria Pública, Elvira Lorenzo, a presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da OAB/SE e presidente da Comissão Nacional de Gênero e Violência Doméstica do Instituto Brasileiro de Direito da Família, Dra. Adélia Moreira Pessoa, a Conselheira Municipal da Mulher de Aracaju, IBDFAM, Valdilene Oliveira Martins, a coordenadora da Mulher do Tribunal de Justiça, Adelaide Maria Martins Moura, além da presidente da Associação Brasileira Enfermagem Forense, Zenaide Cavalcante de Medeiros”, ressaltou Goretti Reis.