- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Com Barretão interditado, time do Lagarto cada vez mais prejudicado
28 de outubro de 2015 - 15:21, por Marcos Peris
Por Tanuza Oliveira
Futuro indefinido. Essa é a situação do Estádio Paulo Barreto de Menezes, o Barretão, interditado desde dezembro do ano passado, e, consequentemente, do time da cidade, que não tem onde treinar e jogar. E para tentar resolver o problema, o presidente do Lagarto Futebol Clube, Aloísio Andrade, se reuniu com Adilson Júnior, secretário de Estado do Esporte.
No entanto, de acordo com Aloísio, o panorama continua sem grandes perspectivas. “O Governo não sinalizou qualquer ação para o momento, pois segundo o secretário, os problemas do estádio são estruturais e onerosos”, lamenta Aloísio.
Diante disso, a única solução do clube é treinar e jogar ou em Itabaiana ou em Simão Dias. Mas ambas as opções são caras demais para o time. “A orientação que nos deram é de que a gente escolha uma dessas duas praças de esporte, mas a torcida não acompanha e é preciso pagar carro todo dia. É complexo”, critica.
Por isso, haverá uma reunião hoje à noite para definir o futuro do time, que, inclusive, pode perder a vaga conquistada pelo deputado Fábio Reis para jogar na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha.
De acordo com a Secretaria do Estado do Turismo e do Esporte, existe um processo licitatório em andamento na Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas – Cehop – para reforma em todas as dependências do estádio. Segundo a Secretaria, o Governo pretende construir um novo estádio para substituir o Paulo Barreto de Menezes. Só não se sabe quando…