- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto conquista vaga na Copa São Paulo de Futebol
27 de outubro de 2015 - 10:26, por Alexandre Fontes
Por Tanuza Oliveira
O Lagarto Futebol Clube está na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, realizada em São Paulo, de onde já despontaram grandes times e jogadores. A conquista é do deputado federal Fábio Reis, PMDB, presidente da Comissão de Esporte da Câmara e torcedor de carteirinha de Lagarto.
Para Fábio, disputar a Copinha, ao lado dos também sergipanos Confiança e Estanciano, elevará o futebol de Lagarto a um novo patamar. “As duas vagas já estavam ocupadas, mas pleiteamos o convite ao Lagarto junto ao presidente da Federação Paulista e conseguimos”, comemora Fábio.
Ele acredita que a competição é uma vitrine importante. “Lagarto já tem jogadores que estão até em times internacionais, como Diego Costa (que atualmente joga no Chelsea), e a Copinha é referência em descobrir talentos”, analisa.
De fato, segundo Aloísio Andrade, presidente do L.F.C., a competição é uma grande oportunidade. “Ficamos muitos felizes, honrados mesmo, com esse convite conquistado por Fábio. Será muito importante para nós participar de uma copa como essa, ao lado de grandes times”, reconhece Aloísio.
A questão, agora, é que as inscrições para o campeonato já foram encerradas, deixando uma dúvida sobre a participação ou não do time. “Há duas alternativas: uma é o presidente conseguir, através de outros clubes, o empréstimo de jogadores já inscritos. A outra é prorrogar o prazo de inscrição. Mas estamos tentando viabilizar isso de todas as formas”, garante Fábio.
Para Aloísio, o convite em si já representa esperança para o time. “Só o Confiança e o Estanciano teriam direito, nós não iríamos. Mas com a influência e as boas intenções de Fábio, estamos a um passo dessa conquista”, comemora. Agora, é só torcer – literalmente.
Sobre a competição
A 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro do próximo ano e reúne diversos times de várias regiões do Brasil.
A competição é disputada por jogadores sub-20, nascidos entre 1996 e 2000. Atletas emprestados para outros clubes terão condição de jogo, desde que retornem ao clube de origem até o dia 24 de novembro de 2015.
Na Copinha deste ano, mais de cem times participaram e o Corinthians foi o campeão.