- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Cunha diz que não renuncia à presidência da Câmara
19 de outubro de 2015 - 17:50, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
Mesmo com a descoberta de contas não declaradas na Suíça, denunciadas na última sexta-feira (16) pelo Ministério Público suíço, o presidente da Câmara dos deputados, Eduardo Cunha (PMDB – RJ), declarou nesta segunda-feira (19) que não renunciará o seu mandato: “Esqueçam, não vou renunciar”.
Em março, o peemedebista afirmou, durante a CPI da Petrobrás, não possuir contas no exterior, mas na última sexta-feira o Ministério Público da Suíça revelou documentos provando que o presidente da Câmara possui algumas contas não declaradas no paraíso fiscal.
Após as descobertas, Cunha se tornou alvo de uma representação no Conselho de Ética da Câmara encabeçada pelos partidos PSOL e Rede que pretendem cassar o seu mandato de deputado e presidente da casa. Mas o parlamentar retrucou os idealizadores da representação: “Aqueles que desejam a minha saída terão de esperar o fim do seu mandato”, disse.
O parlamentar ainda ressaltou sentir condições para permanecer na presidência da casa: “Tenho legitimidade para executar todos os atos da função que fui eleito”, declarou. Ainda durante a entrevista, Cunha negou se sentir isolado politicamente e sustentou a tese de que ainda não precisa do apoio do PMDB para se defender.
Na Suécia, durante uma entrevista a presidenta Dilma Rousseff, ao comentar as provas da existência das contas de Eduardo Cunha, disse: “Eu lamento que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo”