- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Greve dos bancários chega ao sétimo dia em Sergipe
13 de outubro de 2015 - 12:04, por Marcos Peris
Portal Lagarto Notícias
A greve dos bancários completa nesta terça-feira (13), sete dias de paralisações em bancos públicos e privados em todo o Brasil. Em Aracaju, capital de Sergipe, apenas o Banco do Estado de Sergipe (Banese), mantém o expediente. Já em Lagarto, além do Banese, Bradesco e Itaú também funcionam normalmente.
A greve foi deflagrada após assembleia geral realizada no último dia 1, quando os bancários rejeitaram por unanimidade a proposta de 5,5% de reajuste salarial, apresentada pela Federação Nacional dos Bancos. Depois da rejeição, a categoria aprovou a adesão à greve, por tempo indeterminado, iniciada na terça-feira (6).
Ainda durante a assembleia, os funcionários do Banese decidiram aceitar a proposta apresentada pelo banco estadual. Assim como em 2014, o Banese ficou fora do movimento grevista.
Em algumas agências, os adesivos “estamos em greve”, anuncia a adesão ao movimento. Enquanto os serviços não funcionam, os clientes precisam recorrer aos caixas eletrônicos e lotéricas, o que gera filas enormes.
Os bancários entraram em greve para pressionar a categoria dos patrões a uma negociação. Eles exigem melhores condições de trabalho, reajuste salarial e também reajuste na participação dos lucros.