- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Exclusivo: LILA sai do PSDB e vai para o DEM
24 de setembro de 2015 - 23:59, por Marcos Peris
Após disputar duas eleições pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), o prefeito de Lagarto, Lila Fraga, resolveu deixar a legenda. Em 2008, Lila obteve 24.219 votos, sendo derrotado pelo então deputado estadual Valmir Monteiro (PSC). Já em 2012, o candidato tucano venceu Valmir com 29.581, com uma diferença de 5.006 votos.
A decisão de sair da agremiação foi tomada após a mudança no comando da sigla no estado de Sergipe, hoje liderada pelo senador Eduardo Amorim (PSC), adversário político do prefeito Lila.
Convidado para assumir a presidência de diversos partidos em Lagarto, Lila Fraga resolveu se filiar ao DEM (Democratas), presidido no estado pelo prefeito de Aracaju, João Alves Filho. No município, o partido tem o comando da deputada Goretti Reis.
Essas informações foram passadas com exclusividade por uma pessoa ligada ao chefe do executivo municipal, que após muito suspense confirmou a notícia.
DETALHE
Foi divulgada pelo site NE NOTÍCIAS, a informação que a presidenta Dilma Rousseff havia sancionado a Reforma Política, segue a notícia:
O Diário Oficial da União deve publicar nesta sexta-feira, 25, a sanção parcial da presidente Dilma Rousseff à reforma política aprovada na Câmara Federal, válida já para as eleições municipais de 2016.
Líderes da base aliada foram comunicados que a presidente vetou o financiamento empresarial de campanhas políticas, mas manteve a janela de 30 dias para mudança de partido e a diminuição de 1 ano para 6 meses do prazo para filiação partidária de quem queira disputar as eleições.
A janela, ou seja, a permissão para mudança de partido sem o risco de perda de mandato vigorará no mês de março.
Com a possível prorrogação para 6 meses antes do pleito de 2016, o prefeito Lila Fraga poderá deixar para mais adiante a desfiliação e consequentemente a filiação ao DEM.
REELEIÇÃO
Não afirmando que será candidato à reeleição, Fraga, deixará para mais adianta o anúncio de sua pré-candidatura em 2016. Ele afirma em entrevistas que não está sendo fácil administrar o município, com atual crise financeira que passa o país.
JERÔMIMO REIS
Um dos líderes do grupo Saramandaia, o ex-prefeito e ex-deputado Jerônimo Reis (sem partido), em entrevista à rádio Progresso AM, na última terça-feira, disse que a vez e o direito de ser candidato pelo grupo é Lila e que se ele decidir ir para à reeleição o agrupamento o apoiará.
REUNIÃO
Está marcada para hoje (25), uma reunião com os líderes saramandaístas, no auditório do Espaço Progresso Artur Reis, em Lagarto, onde serão discutidas as eleições 2016. Com certeza, muitas informações surgirão à partir dessa sexta.