- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Hemose realiza coleta sanguínea em prol de Tainah Santos no próximo sábado
23 de setembro de 2015 - 15:30, por Marcos Peris
No próximo sábado (26), o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) em parceria com a secretaria de Saúde municipal estarão realizando a coleta de sangue, em prol da garota Tainah Santos, que passa por problemas de saúde.
O horário para atendimento será das 8h às 17h, sendo os serviços de coleta sanguínea e teste de compatibilidade de medula, disponíveis em 3 (três) pontos. Nos conjuntos Albano Franco (Clínica da Família Dr. Davi Lima) e Laudelino Freire (Escola Municipal Frei Cristóvão de Santo Hilário), e no povoado Colônia Treze (Posto de Saúde Padre Almeida).
Moradora de Lagarto, Tainah Santos de Jesus, tem apenas 10 anos, e está em tratamento de um tumor na região da cabeça, diagnosticada por Leucemia Mieloide Aguda. Tainah precisa de um doador compatível de medula óssea, e para isso uma campanha foi iniciada em prol do tratamento, através da internet e nas ruas do município de Lagarto.
Os organizadores da ação que acontece no sábado, informam o contato (079/ 9833-5596), para os interessados em ajudar através de locomoção de pessoas com seus respectivos veículos.
Quem poderá doar
Conforme a gerente de coleta do Hemose, Florita Aquino, para fazer o cadastro é necessário ter entre 18 a 55 anos e não possuir diagnóstico de doenças infecciosas. “No dia da ação, o cidadão deve comparecer até um dos três postos de coleta com um documento oficial original com foto, válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, de habilitação ou de trabalho. Em seguida preenche um formulário com informações pessoais e coleta uma amostra com 5 ml de sangue para exame”, detalhou a enfermeira.
Compatibilidade
As amostras coletadas no dia da ação serão encaminhadas para um laboratório referenciado pelo Ministério da Saúde (MS), onde é realizado o exame de Histocompatibilidade – HLA. Essa análise verifica a compatibilidade genética entre o candidato a doador, com os usuários – receptor inscrito no Registro Nacional de Receptores de Medula Óssea (Rereme). Se verificar que existe a compatibilidade o doador é convidado a realizar todos os exames para o procedimento – transplante da medula óssea.
PONTOS DE COLETA
- Clínica da Família Dr. Davi Lima (Conjunto Albano Franco)
- Escola Municipal Frei Cristóvão de Santo Hilário (Conjunto Laudelino Freire)
- Posto de Saúde Padre Almeida (Povoado Colônia Treze)