- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
Lagarto sedia evento para assinatura de Termo do programa “Já Entendi”
17 de setembro de 2015 - 17:46, por Marcos Peris
Na última quarta-feira (16), o município de Lagarto sediou evento no Polo do Pré-Universitário, de assinatura de Termo de Cooperação Técnica para execução do programa “Já Entendi”. A iniciativa acontece entre a parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Instituto Marcelo Déda (IMD).
Durante a solenidade, Eliane Aquino, presidenta do IMD, disse que pela primeira vez, desde que foi constituído legalmente em abril de 2014, o Instituto estava assinando um projeto que irá trabalhar diretamente com a juventude.
“Estou muito feliz. O sonho de Marcelo Déda sempre foi o de criar um instituto que trabalhasse com os jovens. Hoje, graças à parceria firmada com a Seed e a empresa de Inteligência Educacional “Já Entendi”, isso está sendo possível”, disse.
Com a assinatura do Termo de Cooperação Técnica, 500 alunos do Pré-Universitário da SEED, terão acesso gratuitamente a vídeo aulas com conteúdo direcionados ao pré-vestibular-ENEM.
“É mais uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da SEED, para ajudar os nossos alunos no ENEM. O sucesso deles será nosso também”, disse Fábio Leite, diretor do Departamento de Apoio ao Serviço Educacional (DASE).
Basta acessar o site www.jaentendi.com.br, que os 500 alunos selecionados pela SEED terão conteúdos que irão acelerar o aprendizado, através de plataformas, como vídeos aulas, jogos educacionais, aplicativos para tablets e smartphones.
Seleção
“Os 500 alunos que tiveram as melhores notas na redação no simuladão, foram escolhidos para ter a acesso ao site do Já Entendi”, explica Fábio Leite.
No startup de inteligência educacional, cada aula é produzida com uma estética exclusiva utilizando mapas mentais, gráficos, desenhos e ilustrações que são usados para facilitar a mentalização.
“Dessa forma cria-se uma rotina interessante, acessível e divertida de aprender”, garante a Gladys Mariotto, fundadora do “Já Entendi”.
Por meio de um vídeo que foi exibido durante a solenidade, Mariotto, garantiu também, que o objetivo da startup de inteligência educacional é “vender interesse pelos estudos”.
Ela não esteve presente em Lagarto, mas escreveu uma carta para Eliane Aquino, na qual justifica a ausência dela. “Infelizmente não poderei estar com vocês fisicamente, mas em meu coração estará toda a torcida pelo sucesso de vocês”, disse.
Aprovação
Os alunos do Pré-Universitário da SEED que já estão acessando o site do “Já Entendi”, disseram que o mesmo é uma excelente ferramenta de educação. Ao falar em nome dos demais colegas, o aluno Alisson Oliveira, inicialmente agradeceu a todos os professores e coordenadores que fazem parte do Pré-Universitário.
“É mais um canal direcionado ao aprendizado dos alunos. Posso garantir que o Já Entendi mostra conteúdos importantes, que irão nos ajudar no ENEM”, disse.
O aluno Davi Antônio, reforça os elogios. “É um site muito interessante, que de maneira objetiva, passa conteúdos importantes”. Ana Mariá Santos, disse que de forma didática, o Já Entendi, facilita o aprendizado. “É bem direto, simples e passa uma gama muito grande de informações”, opinou.
Solenidade
A solenidade em Lagarto reuniu coordenadores e alunos dos polos de Simão Dias, Boquim, Tobias Barreto e Salgado. O evento também contou com as presenças de Gilvânia Guimarães, coordenadora do Pré-Universitário, do diretor da DRE 02, Marcelo Eduardo Mesquita e assessores da Seed.