- PUBLICIDADE:
- Minas Telecom
- Hábyto
- Consultoria em Marketing
- OX
- VIDAM
São Cristóvão é reconhecida em três categorias do ranking de cidades mais inteligentes e conectadas do país
8 de setembro de 2023 - 08:09, por Marcos Peris
Elaborado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, o Ranking Connected Smart Cities traz indicadores desenvolvidos pela consultoria Urban Systems, que qualificam as cidades mais inteligentes e conectadas do país. Dentre os 100 melhores municípios brasileiros, rankeados em 2023, o município de São Cristóvão aparece em 53º lugar no eixo do Empreendedorismo; 85º lugar no eixo Economia; e, 91º lugar no eixo Educação.
Na categoria Empreendedorismo o ranking posiciona a Cidade Mãe na 1ª posição entre as cidades sergipanas e em 8º lugar entre os municípios nordestinos.
No eixo de Economia, São Cristóvão é o líder em Sergipe e teve o 3º melhor desempenho na região nordeste. Na categoria Educação a cidade é a 2ª de Sergipe e 12ª do nordeste.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Josenito Oliveira, o resultado é um reflexo das ações que Prefeitura de São Cristóvão vem praticando, com o objetivo de desenvolver a economia local, a exemplo de acordos com instituições financeiras para facilitar o acesso ao crédito junto ao empresariado local; parcerias com instituições de apoio como o SEBRAE, SESI, SENAC e SENAR visando qualificar e capacitar os empreendedores e trabalhadores urbanos e rurais do município.
Além de aprovar leis de modernização que estimulam a atração de novas empresas através de incentivos fiscais, locacionais e de infraestrutura. Para Josenito, é fundamental estimular um ambiente favorável aos negócios, gerando riqueza, trabalho, emprego e renda.
O secretário pontua ainda que o reconhecimento das boas práticas desenvolvidas pelo município pode gerar benefícios com impacto real na vida da população.
“Ter as boas práticas de um município apontadas em um ranking como o Connected Smart Cities pode trazer uma série de benefícios, desde visibilidade e reconhecimento da cidade até a melhoria da qualidade de vida dos seus habitantes e o estímulo à inovação e ao desenvolvimento sustentável. Isso pode ajudar a atrair investimentos e criar um ambiente propício ao crescimento e ao bem-estar da população”, destacou.